A apresentadora Tati Machado, 33, afirmou que a sociedade tende a enxergar a perda gestacional como uma dor mais fácil de superar, já que o bebê não chegou a nascer. Ela falou sobre o processo de luto após sua perda gestacional em entrevista a Ana Maria Braga na edição desta segunda-feira (28) do Mais Você, da TV Globo.
Na conversa, a carioca defendeu a tese de que a dor é individual e, portanto, cada pessoa vai reagir e processar a perda da sua própria forma.
“Tem um pouco da própria sociedade de medir o impacto de uma perda através do tempo. Quanto maior o seu tempo de convivência, maior essa perda, tornando as perdas de começo de gravidez, ou até mesmo uma perda como a minha às 33 semanas, menos importantes e mais superáveis. E não se supera. Realmente é uma marca para sempre”, afirmou Tati.
“Dor é dor, cada um tem a sua. Não importa se o seu neném parou os batimentos com 10 semanas ou com 40 semanas. É a sua dor. Cada um tem a sua história, a sua vida. Isso que tem me dado força. Muitas pessoas passam por isso se sentindo sozinha, muitas vezes não tendo um Bruno como eu tenho.”
Essa é a primeira vez que ela volta ao Mais Você, programa do qual faz parte desde 2023, desde a perda gestacional. Tati, Bruno e Ana Maria Braga se abraçaram no começo da atração e a apresentadora se emocionou ao falar da força do casal.
Tati Machado perdeu um bebê
Em maio, a jornalista compartilhou em suas redes sociais que estava com 33 semanas e precisou dar entrada na maternidade após perceber a ausência dos movimentos. Até então, segundo o comunicado, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final.
Na sequência, a publicação também cita que Tati precisou passar pelo trabalho de parto. “[…] Um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados”.
No X, antigo Twitter, Ana Maria Braga, lamentou o ocorrido e deixou uma mensagem de afeto a Tati, com quem divide um dos quadros do “Mais Você”, na TV Globo. “Tati, meu amor. Recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza. Que dor profunda. Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, pra tudo o que você precisar”, começou. Outros famosos também se solidarizaram.