O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou nesta quarta-feira (14/1)que tentará uma vaga no Senado por Pernambuco, pelo Republicanos, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB).
O deputado licenciado afirmou que a descompatibilização do cargo se dará próximo à data limite, em abril, e “seguirá o calendário legal e permitirá maior foco na construção de sua candidatura”.
“Estou trabalhando muito para cada vez mais consolidar a nossa candidatura ao Senado. Me sinto pronto e preparado para representar Pernambuco no Senado Federal. Tive o privilégio de ser vereador do Recife, deputado estadual, secretário de estado, deputado federal e agora ministro. Por tudo isso, me sinto pronto para representar Pernambuco no Senado Federal”, disse, em nota.Play Video
No texto, Costa Filho afirma estar “preparado” para continuar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “ajudando Pernambuco e o Brasil”.
A saída de Silvio Costa Filho será a 16ª baixa na Esplanada de Lula, com a recente saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Muitos outros ministros devem se descompatibilizar do cargo até abril, para disputar uma vaga no Legislativo, seja na Câmara ou no Senado.
O imbróglio da disputa ao Senado em Pernambuco
O cenário envolve quatro pré-candidatos para duas vagas:
- Humberto Costa (PT);
- Marília Arraes (Solidariedade);
- Miguel Coelho (União Brasil);
- Silvio Costa Filho (Republicanos).
O presidente Lula precisará escolher quem irá apoiar.







