O encerramento da 7ª edição do Profuncionário reuniu servidores cursistas, tutores e autoridades, durante solenidade de formatura, nesse sábado, 30.
O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, no Jardim Aureny III.
Durante o Profuncionário, os servidores passaram por qualificação profissional com carga horária de cerca de 1.500 horas, que se estendeu por mais de dois anos, aos sábados.
Nessa 7ª edição, foram qualificados merendeiras, vigias, cuidadores, técnicos administrativos e financeiros das unidades educacionais, com capacitação técnica nas áreas de alimentação escolar, infraestrutura escolar e secretaria escolar.
Durante o evento, os formandos receberam das autoridades o certificado simbólico de conclusão de curso.
O certificado é reconhecido para progressão funcional no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas (PCCR).
O agente administrativo educacional Rodrigo Póvoa recebeu seu certificado durante a solenidade e tornou pública a sua conquista.
“Mais uma vitória, curso do Profuncionário finalizado com sucesso depois de dois anos e dois meses”, disse ao divulgar, em sua rede social, fotos com a tutora Letícia Rodrigues e outros participantes.
A chefe de Divisão de Formação da Secretaria Municipal da Educação de Palmas, Ceiça Lopes, salientou o empenho de cada um dos servidores em se manter no curso.
“Mesmo com as demandas semanais durante o desenvolvimento do seu trabalho, estiveram aqui aos sábados, abdicando às vezes do descanso merecido, muitas vezes, deixando cônjuges e filhos, em busca de qualificação profissional por meio do Profuncionário”, relatou.