A série “Cidade de Deus: A Luta Não Para” foi renovada para segunda temporada antes mesmo do lançamento do segundo episódio, que vai ao ar no domingo (1º), às 21h, na HBO. A Max confirmou o retorno da produção em comunicado publicado nesta sexta-feira (30).
“Frente ao sucesso entre a crítica especializada e o público geral, a próxima etapa da história já está garantida, ainda sem previsão de data de lançamento, mostrando a força das histórias nacionais e temas que quebram barreiras globais”, diz o comunicado.
O primeiro episódio da série estreou no último domingo (25). Ao todo, a primeira temporada conta com seis capítulos, que serão lançados semanalmente na HBO e Max.
A trama é ambientada duas décadas após os acontecimentos do filme “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund. A produção é um spin-off, que dá continuação à história, adaptando a obra literária de Paulo Lins.
A saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir em torno de um projeto para enfrentar o opressor.
Nomes como Alexandre Rodrigues (Buscapé), Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Bradock), Sabrina Rosa (Galinha) e Edson Oliveira (Barbantinho) voltam à trama como os mesmos personagens do filme. Eli Ferreira, Andréia Horta, Marcos Palmeira e mais também integram o elenco.
A produção é serie original da HBO, produzida pela O2 Filmes. Fernando Meirelles está envolvido na produção, mas a direção ficou sob responsabilidade de Aly Muritiba (“Deserto Particular”) e Bruno Costa.