A Federação Ucraniana de Futebol está cogitando fazer um convite ao atacante Pedrinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, para defender a seleção do país.
A revelação foi feita pelo empresário do jogador, Will Dantas, em entrevista ao portal “No Ataque”.
“É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida. O problema é que, se o Pedrinho se naturalizar e jogar pela Ucrânia, não poderá defender outra seleção”, disse o agente.
Em 2022, quando a guerra entre Rússia e Ucrânia começou, Pedrinho foi emprestado por dois anos ao Atlético-MG, retornando ao Shakhtar Donetsk no começo desta temporada.
Para se naturalizar ucraniano, o atacante revelado pelo Corinthians precisa completar cinco anos de residência no país.
Recentemente, outros jogadores brasileiros como Júnior Moraes e Marlos, ídolos do Shakhtar, concluíram o processo de obtenção da dupla nacionalidade e jogaram pela seleção da Ucrânia.
Will Dantas, empresário de Pedrinho, ainda afirmou que o jogador é muito jovem para tomar uma decisão, mas que no futebol as coisas podem mudar.
“Ele é muito novo para tomar uma decisão tão drástica assim. Tem de ser algo ponderado, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Hoje o que parece impossível, amanhã pode ser realidade”, completou.
Na temporada 2024/2025, Pedrinho disputou 22 partidas pelo Shakhtar, marcando um gol e distribuindo quatro assistências.