O Conselho Gestor do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Tocantins (Fumpol/TO) realizou, na manhã desta quinta-feira, 28, sua 21ª reunião na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO).
O encontro teve como foco a análise da arrecadação e execução do fundo, a aprovação do Plano Anual de Destinação de Recursos (PAD 2025) e a deliberação de projetos prioritários.
Seguindo o Plano Anual de Destinação de Recursos, ficou definido que serão divididos 70% para a Escola Superior de Polícia (Espol), 15% para a Delegacia-Geral da Polícia Civil e 15% para a Superintendência de Polícia Científica.
Além disso, também ficou definida a aprovação de aquisição de equipamentos essenciais.
O secretário-executivo Reginaldo de Menezes Brito destacou que alguns dos avanços obtidos estão relacionados diretamente com o Fumpol.
“Estamos empenhados em estruturar ainda mais a Polícia Civil e direcionar os recursos do Fumpol para fortalecer as operações e os serviços prestados pela Polícia Civil do Tocantins. O fundo tem permitido importantes melhorias na qualidade do trabalho que realizamos”, afirmou.
Participaram da reunião o superintendente e o gerente de Execução da Superintendência da Administração e Finanças, Sandro Paixão e Agostinho Ferreira Rios; a diretora adjunta da Espol, Lorena Oyama; o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco; o secretário-executivo Reginaldo de Menezes Brito; e o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira.