A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) passa a ser pioneira no Tocantins ao adotar o sistema de ponto eletrônico por reconhecimento facial. A partir desta quarta-feira, 1º de outubro, a nova tecnologia substitui o modelo atual, baseado na biometria digital.
A mudança tem como objetivos modernizar os processos de registro, reduzir filas no momento da marcação da frequência e assegurar maior confiabilidade nos dados coletados. Além disso, o sistema fortalece a governança institucional, ao ampliar a transparência e a segurança na gestão da assiduidade dos servidores.
“O Governo do Tocantins segue investindo em tecnologia de ponta, e a Seduc abre caminho ao ser a primeira a operar esse sistema inovador, que trará mais praticidade e confiabilidade aos registros de frequência”, destacou o secretário da Educação, Hercules Jackson.
Inicialmente, o novo sistema será utilizado por todos os servidores lotados na sede e nos anexos da Seduc. Na sequência, será expandido para as Superintendências Regionais de Educação (SREs).
Para garantir uma transição organizada, os servidores terão 20 dias de adaptação ao novo modelo. Aqueles que ainda não realizaram o cadastro devem solicitar, por meio da chefia imediata, o envio das informações necessárias ao e-mail gagp@seduc.to.gov.br.