O atual gestor da Secretaria Municipal da Educação (Semed), professor Fábio Chaves, participou na tarde desta quinta-feira, 27, de uma audiência pública para esclarecer questionamentos sobre o serviço de transporte escolar da Capital. O objetivo da audiência promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE/TO), que contou com a participação de vereadores e comunidade escolar, foi ouvir o ente público e também especialistas em educação sobre as demandas do transporte escolar da Capital e buscar soluções para melhorar a qualidade do serviço ofertado.
Em sua fala inicial de abertura da audiência pública, o titular da 10ª Promotoria de Justiça da Capital, Benedicto de Oliveira Guedes Neto, disse que a instituição está sempre pronta a cumprir o seu papel de agente fiscalizador e que neste evento específico ouviria as partes. Para o titular da Semed, professor Fábio Chaves, a escuta da comunidade é algo imprescindível para que o gestor público possa ter condição de tomar suas decisões discricionárias e alinhadas com o que a comunidade necessita. “Esse debate é muito importante para que a sociedade saiba o que estamos fazendo para solucionar todos os problemas apresentados acerca do transporte escolar de nossa capital. Nós levaremos em consideração tudo o que foi dito nessa audiência pública e buscaremos melhorias, porque o nosso objetivo é sempre melhorar as condições de atendimento aos nossos alunos”, pontuou.
Em relação à atuação do MPE/TO e todas as ponderações feitas pelo órgão fiscalizador e também pelos participantes, Fábio Chaves disse que continuará a fornecer todas as informações que forem necessárias. “Estamos cientes da nossa obrigação enquanto gestor público e sempre nos colocamos à disposição tanto dos órgãos fiscalizadores quanto da população e demais autoridades para quaisquer esclarecimentos. Destacamos aqui, a participação da Câmara de Vereadores que é importante em todo o processo de administração pública e lembramos que as portas da educação estarão sempre abertas e com total transparência”, esclarece o gestor da educação de Palmas.
A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual (MPE/TO), localizado na Avenida Teotônio Segurado, e foi transmitida ao vivo pelo canal do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPE/TO no YouTube.
Comentários sobre este post