Na manhã desta quinta-feira, 8, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, fez a abertura da programação especial do Dia das Mães no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III. Até o dia 23 deste mês, serão realizadas atividades comemorativas ao Dia das Mães nos sete Cras, sendo a ação resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Ação Social (Semas) com o Projeto Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), inclusive com atividades culturais, rodas de conversa e sessão de beleza para as usuárias.
“Sabemos que o amor e o cuidado transformam vidas e é por isso que a Secretaria de Ação Social firmará parcerias como esta com o Projeto Incubadora Social da UFT para que nossas políticas públicas sejam fortalecidas e que possam alcançar todas as pessoas que precisam”, destacou Polyanna, comentando sobre a reforma das unidades. “Todos os Cras serão reformados para acolher melhor vocês usuários e trabalhadores”.
Sobre o trabalho nos Centros de Referência, a superintendente de Proteção Básica, Maria Cecília Marques, pontuou que “somos uma equipe forte e trabalhamos com foco nos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas, que é a porta de entrada para serviços e programas importantes, para garantir que vocês usuários e usuárias tenham acesso aos benefícios e direitos”.
Na programação das atividades em comemoração do Dia das Mães nos Cras, estão: karaokê, apresentações culturais, rodas de conversa, sessão de beleza para as usuárias, lanches e sorteio de brindes.
Parceria
O Projeto Incubadora Social é um programa de extensão realizado pela UFT, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Com a parceria com a Semas, atendemos quinzenalmente dentro dos Cras mulheres em situação de vulnerabilidade social com atendimentos psicossociais em grupo e psicológicos, individuais”, explicou a coordenadora do Incubadora Social, Ariadne Feitosa. O trabalho inclui ainda rodas de conversa, atividades culturais e oficinas de capacitação nas áreas de artesanato, biojoia, beleza e estética, dança e grafite, entre outros. Atualmente, o projeto conta com dois polos de atendimento: Cras Karaja I, no Jardim Aureny III e no Cras Kanela da Arno 43 (407 Norte).