Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
O novo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Abizair Paniago, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 3, com os dirigentes das áreas que compõem a estrutura organizacional da Segurança Pública e com a direção da Polícia Civil. Durante o encontro, o secretário Abizair falou das expectativas em assumir uma das pastas mais importantes do Governo do Tocantins.
O novo gestor da SSP/TO recebeu as boas vindas de todos os diretores da pasta, que demonstraram muita satisfação em recebê-lo novamente na Segurança Pública. Delegado de carreira da Polícia Civil por mais de 35 anos, Abizair Paniago já contribuiu de forma significativa em várias áreas para que a SSP/TO se tornasse uma instituição de referência no combate ao crime e na promoção de políticas que visam sempre reduzir a criminalidade.
Emocionado, o novo gestor agradeceu pela recepção e se comprometeu a fazer uma gestão pautada na transparência e no diálogo constante com todas as áreas da SSP/TO. Ele também prometeu empenho e dedicação, no intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados a toda a população que é a maior beneficiária dos serviços ofertados pela pasta.
“Recebo com muita tranquilidade e alegria essa nova missão em minha vida que é estar à frente da Segurança Pública do Tocantins. Aqui deixei além de excelentes colegas de profissão, verdadeiros amigos, dos quais muitos hoje aqui encontrei. Nesse sentido, é uma honra poder liderar com uma pasta tão importante para o nosso Estado do Tocantins. Tenho certeza de que, com apoio do secretário executivo, do chefe da Polícia Civil e dos demais diretores das diferentes áreas de atuação, bem como dos demais servidores, faremos juntos uma segurança pública ainda mais forte, humana e centrada na busca constante pela melhoria da qualidade dos serviços prestados a todos”, frisou.
O secretário executivo da SSP/TO, Reginaldo de Menezes Brito destacou que a chegada do novo secretário Abizair Paniago marca uma nova fase para a Segurança Pública do Tocantins. “A chegada do Dr Abizair demonstra o comprometimento do Governo do Estado e dotar a segurança pública com pessoas altamente capacitadas”, frisou.
O delegado-geral da Polícia Civil Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, falou da importância da transição da chefia da SSP/TO. Na oportunidade, ele se colocou à disposição do novo gestor da pasta. “Bom, para a Polícia Civil é um momento muito tranquilo e de muita alegria. A chegada do doutor Abizair, que é um delegado de polícia com profundo conhecimento da lei e que tem uma longa trajetória de serviços prestados à Polícia Civil do nosso estado, é um momento de grande felicidade, pois ele é uma pessoa altamente capacitada e que é conhecedor dos aspectos da Segurança Pública.” destacou o chefe da Polícia Civil.
A superintendente de Segurança e Estratégia da SSP/TO, Maria de Fátima Holanda, ressaltou que além do conhecimento técnico e preparo, o novo secretário da Segurança Pública detém as qualidades necessárias para realizar uma ótima gestão. “Para nós é uma satisfação muito grande receber o doutor Abizair de volta aqui nesta casa. Trata-se de um delegado experiente que tem bastante serviço prestado em prol do Estado de Tocantins e vai contribuir para que a SSP siga o caminho de sucesso que vem trilhando nos últimos anos. Estamos à disposição para trabalhar juntos e para fazer com que o Estado de Tocantins progrida cada vez mais e que tenhamos uma segurança pública que traga ainda mais a paz social”, pontuou.
Durante a reunião, o novo secretário expressou seu contentamento em assumir a gestão da SSP/TO. Ele agradeceu as manifestações de apoio e carinho que recebeu e falou da convicção que possui ao assumir o novo desafio em sua vida profissional. “Fiz questão de ter esse primeiro contato aqui com os dirigentes justamente para me manifestar e para demonstrar a todos que estão aqui, a tranquilidade na transição que foi realizada com a antiga gestão do delegado Bruno. A reunião foi excelente sob todos os aspectos. Nós daremos continuidade do trabalho que vinha sendo realizado, mas também, vamos analisar onde podemos melhorar naquilo que precisaria ser melhorado.” frisou.







