Com a finalidade de gerar oportunidades e intensificar o desenvolvimento sustentável, o Sebrae Tocantins realiza, no dia 05 de novembro, às 18h30, no auditório Acicolinas, o Fórum de Desenvolvimento Econômico. A ação reforça o diálogo entre os agentes econômicos da região, fomenta parcerias e fortalece a cadeia produtiva local, por meio da inovação e incentivo à competitividade.
Com o tema “Colinas no trilho do desenvolvimento” a programação inclui palestras com exemplos de cases de sucesso, netoworking e possibilidade de negociações. A ideia, segundo o Sebrae, é gerar um ambiente empresarial mais integrado e colaborativo. Ou seja, a iniciativa foca no impacto direto aos pequenos negócios, que fazem parte do programa Cidade Empreendedora.
O superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, pontua que o Fórum de Desenvolvimento Econômico é um marco importante para Colinas, porque promove a integração entre os diversos atores que fazem o empreendedorismo acontecer. “O Fórum de Desenvolvimento Econômico, além de representar um encontro, é também um movimento em prol do crescimento coletivo de Colinas, sendo uma oportunidade estratégica para alinhar o desenvolvimento aos desafios do território”, reforça.
Rérison também explica que para o Sebrae, o grande impacto desse evento está em criar condições para que os pequenos negócios cresçam de forma estruturada. “O Sebrae acredita que é nesse ambiente de troca que surgem ideias e parcerias capazes de transformar realidades locais. Para nós, o grande resultado desta iniciativa está em criar condições para que os empreendedores cresçam de forma auxiliada, planejada, inovadora e sustentável”, acrescenta.
O evento é uma parceria entre o Sebrae Tocantins, Prefeitura Municipal de Colinas e Associação Comercial Industrial e Prestacional de Colinas (Acicolinas) e tem como principais empresas participantes a VLI, Mosaic, COPI, Castrolanda, Nova Agri e Ultracargo.