Morreu neste domingo (21/9) Anne Marie Garnero, filha da modelo Schynaider Moura, aos 16 anos. A jovem tinha passado por um transplante cardíaco em 2022 após um quadro de cardiomiopatia dilatada e morreu após uma parada cardíaca.
Após a morte da filha, Schynaider Moura voltou às redes sociais e compartilhou uma reflexão de Santo Agostinho sobre morte. Abaixo da postagem, Schynaider compartilhou o nome da filha com um coração.
“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador”, diz um trecho.
Schynaider e a filha
A luta da filha contra a cardiomiopatia dilatada foi muito comentada por Schynaider Moura nas redes sociais. Em 2023, um ano após o transplante, a modelo falou sem renascimento e celebração ao se recordar do sucesso da cirurgia da filha.
“O dia que recebeu seu novo coração, depois de um tempo na fila de espera e muitos dias cheio de altos e baixos, de incertezas, angústia e de muito medo.. mas que a cada dia, eram transformados em esperança, em força, em fé, e em alegria por estar viva e poder lutar essa batalha!”, escreveu.
Em junho de 2025, Schynaider voltou a falar novamente sobre a operação e compartilhou um vídeo ao lado da filha em celebração aos três anos do transplante da filha.
“Vivo um milagre todos os dias da minha vida. Ver minha filha viva, superando suas próprias limitações com leveza e coragem, me ensina diariamente que os pequenos detalhes são os mais preciosos. Hoje faz 3 anos do transplante 22/06/2022; 2. Porque doar órgãos salva vidas”, escreveu a modelo em um trecho.