No MorumBis, São Paulo e São Bernardo se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (15/1). Com um gramado muito pesado por conta da chuva, o Tricolor Paulista marcou no 2º tempo, com Luciano, e venceu por 1 x 0.
Com o resultado, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento e somou os primeiros pontos no certame. O clube está agora na 10ª colocação, com três pontos. O São Bernardo tem a mesma pontuação, mas segue na 5ª posição devido aos critérios e desempate.
O jogo
Sob muita chuva que caia na capital paulista, o confronto começou com o São Bernardo tendo a melhor oportunidade nos minutos iniciais. Aos 12, após contra-ataque, Echaporã chutou de fora da área e a bola tirou tinta do travessão tricolor. O São Paulo respondeu instantes depois.
Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e ficou com Lucca, que bateu de primeira e a pelota explodiu na trave. Com o passar do tempo, com o campo mais pesado por conta da chuva, ambos os times não voltaram a ter chances claras de balançar as redes antes do intervalo.
Assim como nos primeiros 45 minutos iniciais, a primeira chance de balançar as redes foi do São Bernardo. Victor Andrade arriscou e a bola passou tirando tinta do travessão do gol tricolor. No lance seguinte, quase o Bernô abriu o placar no MorumBis.
Após Sabino e Arboleda baterem cabeça dentro da área, a bola sobrou para Felipe Garcia. Ele encheu o pé e Rafael fez excelente defesa. O São Paulo responde na sequência, mas Lucca acabou chutando por cima do gol e a pelota subiu bastante. Durante a etapa final, Calleri, que não jogava há nove meses devido a uma lesão, entrou em campo.
Com a entrada do atacante, os torcedores inflaram nas arquibancadas e começaram cantar mais alto, apoiando o Tricolor Paulista. Aos 27 minutos, Luciano recebeu de Lucca e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Na hora do chute, o camisa número 10 foi bloqueado. O São Bernardo respondeu com Mário Sérgio, mas a finalização passou por cima do travessão.
Com 33 jogados, o São Paulo marcou. Após cobrança de escanteio na área, Arboleda acertou o travessão e o Luciano ficou com a bola. Ele ajeitou o corpo e colocou a pelota no ângulo, sem chances para Alex Alves. No fim da partida, Ferreirinha foi derrubado na área e o árbitro anotou penalidade máxima.
O juiz foi chamado pelo VAR e, após um tempo de análise, cancelou o pênalti. Sem maiores chances de gol, o jogo foi encerrado aos 51 minutos.
Próximas partidas
Os clubes voltam a entrar em campo no fim de semana. No domingo (18/1), o São Paulo visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h. Uma hora mais tarde, o São Bernardo recebe o Noroeste no Estádio Primeiro de Maio. Os confrontos são válidos pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.







