O Santos acertou a contratação do atacante paraguaio Gustavo Caballero, do Nacional-PAR, de 23 anos. A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira, na noite do último domingo (20).
O Peixe adquiriu 50% dos direitos econômicos de Caballero, que deve realizar exames médicos e assinar contrato ainda nesta segunda-feira (21).
“Não temos nem na base um jogador com essas características de atacante veloz, agudo, que faça gols. Artilheiro hoje do Campeonato Paraguaio, jogador da seleção. Nós adquirimos 50% e temos a possibilidade de exercer outros 40%. É uma contratação importante. Não é uma aposta, é um jogador que vem muito bem referendado pelos scouts, treinador e comissão técnica”, disse Marcelo em entrevista ao “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV.
O clube estudou a contratação de outros jogadores para a posição, como Ramon Sosa, que fechou com o Palmeiras, e Brian Rodriguez, do América-MEX. No segundo caso, a diretoria do Santos não conseguiu levantar os recursos necessários, já que o clube mexicano pedia 8 milhões de euros (R$ 52 milhões) pelo atleta.
Se tudo ocorrer bem nos exames médicos, Caballero se juntará ao volante Willian Arão e ao lateral-direito Igor Vinicius como reforços do Santos nesta janela do meio de ano. O Peixe intensificou as buscas por um jogador de beirada após negociar Soteldo com o Fluminense.
Dentro de campo, a situação da equipe não é boa. O Santos perdeu por 3 a 0 para o Mirassol no último sábado (19) e, com a combinação de resultados da rodada, caiu para a 17ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time volta a entrar em campo nesta quarta-feira (23), contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.