O banco Santander decidiu manter sua recomendação neutra para as ações de Marfrig após a companhia anunciar a conclusão do processo de fusão com a BRF esta semana. Ontem, as duas companhias divulgaram o cronograma de incorporação de ações previsto para ser concluído no dia 22 deste mês.
Investiu em uma empresa do agro e quer acompanhar as ações? Acesse aqui
De acordo com o Santander, a recomendação permanece neutra diante do alto nível de alavancagem da nova empresa após a fusão, “apesar do aumento da diversificação” da operação.
Goldman Sachs sugere compra
O banco Goldman Sachs divulgou relatório com recomendação de compra das ações da Marfrig após a divulgação do cronograma para conclusão do processo de fusão da companhia com a BRF.
Segundo a instituição financeira, o preço alvo das ações no prazo de 12 meses é de R$ 26,50, com uma relação entre valor da companhia e seus lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da ordem de 6,8 vezes.
Entre os pontos de alerta, o Goldman Sachs menciona o elevado nível de alavancagem da nova companhia, a desaceleração do mercado de carne bovina nos EUA, potenciais embargos comerciais e o cenário macroeconômico negativo para a demanda global por proteína animal.
A operação de incorporação das ações da BRF pela Marfrig vai terminar no dia 22 de setembro, segundos as duas empresas informaram na segunda-feira (8/9). A data marcará o encerramento das negociações dos papéis da BRF na B3. É uma das últimas etapas da fusão entre, que recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na sexta-feira (5/9).
A empresa que nascerá da união vai se chamar MBRF. Com isso, a partir de 23 de setembro, as negociações das ações da Marfrig na bolsa brasileira passarão a ocorrer sob o código (“ticker”) MBRF3.