Os moradores de Palmas têm mais uma oportunidade imperdível de visitar o Sansão gigante que estenderá sua permanência no Parque Cesamar até o dia 3 de junho. A instalação, criada pela Mauricio de Sousa Produções para celebrar os 60 anos da personagem Mônica, é parte das atividades do programa Cooperação na Ponta do Lápis, da Fundação Sicredi, e foi inaugurada na última quarta-feira, 22.
Com aproximadamente 12 metros de comprimento, a instalação foi batizada de “Coelhadas Gigantes” e está rodando importantes pontos turísticos em cidades brasileiras. A parceria com a MSP, também foi responsável por uma coleção de quadrinhos que aborda temas relacionados à conscientização financeira das crianças. O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o uso do dinheiro, estimulando uma gestão mais consciente e responsável das finanças.
Na cerimônia de abertura, o vice-governador Laurez Moreira elogiou a iniciativa. “Sou apaixonado pelo cooperativismo e pela educação financeira. É excelente ver o Sicredi, uma cooperativa, trazendo esse tema para as crianças. Vejo o Tocantins como um estado com grande potencial e o cooperativismo é fundamental para ajudar todos os produtores rurais, do pequeno ao grande, a se desenvolverem sem monopolizar o mercado”.
“É muito bom ver o Sicredi abrindo as portas do projeto para além dos grandes centros. Depois de cidades como Campo Grande e Porto Alegre, agora é a vez de Palmas receber o Sansão. A força da Mônica realmente está levando o coelhinho azul para todos os cantos do Brasil”, declarou Marcelo de Sousa, coordenador de projetos da MSP.
Julio Cezar Ferreira, gerente da agência Teotonio, enfatizou a importância da iniciativa. “É uma alegria para o Sicredi trazer essa ação para Palmas. Vamos ter diversas atividades, com escolas e crianças visitando o Sansão e discutindo sobre educação financeira. Esta é uma das missões do cooperativismo e um dos compromissos do Sicredi”.
Para ver o Sansão gigante, basta visitar o Parque Cesamar. A instalação ficará disponível para visitação até 3 de junho de forma gratuita.
Mônica 60
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa. www.monica60.com.br
Sobre a Fundação Sicredi
A Fundação Sicredi tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. Suas iniciativas e programas são voltados ao impacto positivo nos associados do Sicredi e nas comunidades.
Sabia mais em www.sicredi.com.br/site/fundacao.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui
Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Comentários sobre este post