Poucas horas após estrear pelo Flamengo, Samuel Lino foi oficialmente apresentado como reforço nesta sexta (1), no Ninho do Urubu. O atacante retorna ao futebol brasileiro após destacar-se pelo Atlético de Madrid e como contratação mais cara da história do Rubro-Negro. A felicidade de voltar ao clube carioca, segundo Lino, minimiza a pressão.
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é uma coisa incrível, motivo de orgulho, e nosso time tem muito talento e qualidade. Nome não entra em campo. Se não der tudo de si, deixar a vida, você não vai ganhar no futebol brasileiro. Nome, números, não entram em campo. Estou feliz, tranquilo, e essa felicidade tira a pressão por ser a maior contratação do Flamengo”, afirmou.
Formado pelo São Bernardo, Lino teve passagem pelas divisões de base do Flamengo, mas não ficou no Ninho. Depois, foi negociado pelo clube paulista com o Gil Vicente, de Portugal, onde chamou a atenção do Atlético de Madrid, onde destacou-se nas últimas temporadas sob comando de Diego Simeone.Play Video
Aos 25 anos, Samuel Lino foi convencido a retornar ao Brasil devido ao projeto apresentado pelo Flamengo. O atacante mostrou ter objetivos claros: quer jogar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, e provar seu valor no Rubro-Negro.
“Está chegando, o ciclo está mais curto agora. Vim para o Flamengo com esse objetivo na minha carreira. O Flamengo é gigantesco, teve seis jogadores na última lista. Tem jogadores de muita qualidade, sempre visado na Seleção e disputando títulos. Isso faz com que os jogadores fiquem mais visados. Meu sonho é jogar uma Copa do Mundo, vim para o Flamengo para isso”, disse o atacante, que ainda não teve oportunidade na Seleção Brasileira.
“Na base (do Flamengo), tive oportunidade, mas tive a liberdade de mostrar quem eu sou. Joguei de centroavante por alguns jogos, mas foi um bom aprendizado. As coisas acontecem para você amadurecer. Vim naquele ano, isso fez eu crescer e mudar minha mentalidade para o que vinha pela carreira. Não sabia que sairia da base e voltaria como maior contratação. Hoje estamos aqui e espero demonstrar tudo o que tenho e não demonstrei naquela época”, relatou Samuel Lino.
“Não sai daqui pensando em voltar. Faz anos que saí e não pensei nisso. Mudou minha mentalidade de que quando aparecesse a oportunidade de jogar em um time grande eu daria tudo de mim, iria me dedicar mais, me cuidar mais, da alimentação, do corpo, buscar todos quesitos e foi isso que pensei quando sai daqui. Tenho que melhorar ainda mais para me manter em um clube gigantesco. Você pode ter um talento incrível, mas se não tiver um trabalho por fora, não vai ser suficiente. Foi isso que prometi para mim”, concluiu.
Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (3). Líder do Brasileirão, o time de Filipe Luís visita o Ceará, no Castelão