O Manchester United anunciou, nesta segunda-feira (5/01), a demissão do treinador Ruben Amorim. Darren Fletcher, ex-meio-campista do clube, comandará a equipe contra o Burnley, na quarta-feira (7/01), de maneira interina.
“Com o Manchester United na sexta posição da Premier League, a diretoria do clube, com relutância, tomou a decisão de que é o momento certo para fazer uma mudança”, escreveu o clube em nota.
Amorim chegou aos Red Devils em novembro de 2024, após ótima passagem pelo Sporting, no entanto, não conseguiu o mesmo feito no clube, onde viveu 14 meses turbulentos. O maior resultado foi levar o time à final da Liga Europa.
Ele deixa a equipe com o pior aproveitamento desde Frank O’Farrell, em 1971. O português teve 25 vitórias, 15 vitórias e 23 derrotas.
Demissão após desabafo polêmico
Amorim deixa o clube após o empate em 1 x 1 com o Leeds, pela Premier League, nesse domingo (4/1). Em entrevista coletiva após o jogo, o agora ex-técnico do clube se irritou com jornalistas e fez desabafo polêmico.
“Vim para cá para ser o gerente do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Eu sei que meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o técnico do Manchester United. E vai ser assim pelos próximos 18 meses, ou até que a diretoria decida mudar”, disse Ruben Amorim.
Depois desta resposta, o técnico resolveu encerrar a coletiva de imprensa. Ele se estressou após ser perguntado se a diretoria dos Diabos Vermelhos ainda confiava no seu trabalho como comandante.







