Após estrear pelo Santos na vitória sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Robinho Jr está em alta e, inclusive, já está projetando um futuro clássico contra o Corinthians, equipe que tem uma ligação especial com seu pai, Robinho.
Em uma live na Twitch, o filho do ex-atacante falou sobre a expectativa de enfrentar com a equipe profissional o rival paulista, adversário que seu pai venceu na final do Brasileirão de 2002.
“Ah, mano. Quando vier o Corinthians, a minha obrigação de família é deitar no Corinthians. Inclusive, na base, já aconteceu”, disse Robinho Jr ao canal Irmões.
Robinho Jr foi integrado ao elenco principal do Santos nas últimas semanas. Ele entrou em campo no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, na última semana, dando uma assistência na vitória por 3 a 1.
Antes disso, em fevereiro, o jovem foi relacionado para uma partida diante do Noroeste, pelo Paulistão, mas não saiu do banco de reservas.
Contra o Flamengo, ele entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do argentino Álvaro Barreal. Segundo a plataforma Sofascore, o atacante acertou três passes, realizou um corte, sofreu uma falta e não arriscou nenhuma finalização.
Com apenas 17 anos de idade, o jogador assinou o primeiro contrato profissional com o clube da Vila Belmiro em 2024. O vínculo dele com o Peixe vai até 2027 e a multa rescisória está fixada em R$ 297 milhões.
Robinho, pai do atual jogador do Santos, está preso desde março do ano passado no complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, condenado por estupro na Itália.