O cantor Renato Russo (1960-1996) completaria 65 anos nesta quinta-feira (27) e em celebração à data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou um levantamento especial sobre a produção musical do artista.
Considerado um dos ícones da música brasileira, o cantor fez história como vocalista do grupo Legião Urbana e por alguns de seus trabalhos solo. Segundo informações do Ecad, ao longo de sua carreira, Renato Russo acumulou 157 obras e 327 fonogramas, incluindo clássicos que seguem inspirando diferentes gerações.
A canção “Tempo Perdido” se destaca como a mais executada nos últimos anos e como a obra mais regravada do artista, com 83 versões identificadas na base de dados do Ecad. Outros sucessos, como “Será” e “Pais e Filhos”, que também contam com a autoria de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, figuram entre as mais tocadas e regravadas.
Outro dado relevante é a participação de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, como o principal intérprete de canções de Renato Russo, com 93 gravações registradas na base do Ecad.
Confira o ranking das músicas de autoria de Renato Russo mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos
- “Tempo Perdido”
- “Será”
- “Pais e filhos”
- “Quase sem querer”
- “Por enquanto”
- “Eduardo e Mônica”
- “Que país é este”
- “Música Urbana”
- “Eu Sei”
- “Ainda é Cedo”