Em nota publicada nesta terça-feira (18/11), o Remo se posicionou sobre as ofensas racistas e xenofóbicas contra seus torcedores durante o jogo diante do Avaí, no último sábado (15/11), em Florianópolis.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, torcedores do Avaí foram vistos entoando ofensas em direção aos visitantes durante partida da Série B do Brasileirão. O Clube do Remo, em comunicado, repudiou o episódio, ao afirmar que foi “uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune”.
“O Clube do Remo não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição dos envolvidos”, disse a equipe, em trecho da nota.
Confira o pronunciamento do Remo na íntegra:
O Clube do Remo vem a público repudiar o episódio de xenofobia e injúria racial sofrido por torcedores azulinos na partida de sábado (15), diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Clube do Remo não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição dos envolvidos.
O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Clube na luta contra qualquer tipo de discriminação, sendo tais condutas incompatíveis com os valores e história do clube que se orgulha de representar a região norte e, principalmente, o estado do Pará.
A intolerância e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.





