O Real Brasília fez um jogo ruim e acabou derrotado para o Santos, um dos favoritos ao título da Copinha 2026, por 3 x 0, na estreia da competição. Os dois primeiros gols foram marcados por Mateus Xavier, ainda nos primeiros 10 minutos de jogo, e o resultado foi definido por Pedro Assis no fim do jogo. O time paulista ainda perdeu uma penalidade.
Foram mais de sete mil pessoas presentes no Estádio Luisão, confira o resumo da partida:
Primeiro Tempo
O Santos pressionou desde o início e abriu o placar aos sete minutos. Após saída errada, a bola sobrou para Mateus Xavier que tocou por cobertura para marcar um golaço. Sem dificuldades, o time paulista ampliou aos 10 minutos. Bernardo recebeu no meio e deu ótimo passe para Mateus Xavier, que dominou para finalizar e deslocar o goleiro Gabriel, 2 x 0.
O Santos teve a chance de ampliar aos 17 minutos, em penalidade cobrada por Rafael Freitas, mas a bola explodiu no travessão. O Real Brasília só chegou aos 33 minutos, e quase diminuiu o marcador, com uma bela cobrança de Leonardo que quicou e quase enganou o goleiro.
O jogo ficou mais pegado e as chances de gols acabaram, e o Peixe foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.
Segundo Tempo
O time paulista seguiu melhor e voltou com muitas criações de jogada, mas com erros nas finalizações e no terço final, não conseguia ampliar o marcador.
A equipe santista caiu ainda mais de rendimento, mas mesmo com pouca produtividade conseguiu ampliar aos 40 minutos, graças a uma falha do time candango. O goleiro Gabriel saiu mal e cometeu pênalti, que foi cobrado com muita categoria por Pedro Assis, 3 x 0 para fechar o placar.
Veja os gols do jogo:
O Real Brasília volta a jogar na próxima quarta-feira (7/1), às 17h15, contra o São Carlense.







