O rapper Tory Lanez está “profundamente grato a Deus” e agradeceu o apoio após ter sido atacado na segunda-feira (12) em uma prisão da Califórnia, onde cumpre pena de 10 anos por atirar nos pés da estrela do hip-hop Megan Thee Stallion.
Uma publicação em suas redes sociais informou que ele foi “esfaqueado 14 vezes – incluindo 7 ferimentos nas costas, 4 no tronco, 2 na nuca e 1 no lado esquerdo do rosto”.
“Ambos os pulmões entraram em colapso e ele foi colocado em um aparelho de respiração. Ele agora está respirando sozinho”, diz o texto.
De acordo com a publicação, “apesar da dor, ele está falando normalmente, de bom humor e profundamente grato a Deus por estar se recuperando”. “Ele também quer agradecer a todos pelas orações e apoio contínuos”, conclui.
A Associated Press informou que o artista canadense foi atacado em uma unidade habitacional na Instituição Correcional da Califórnia em Tehachapi, de acordo com Pedro Calderon Michel, porta-voz do Departamento Estadual de Correções e Reabilitação.Play Video
A equipe imediatamente deu ajuda médica a Lanez e ligou para a emergência, e ele foi levado para um hospital externo, disse Michel. A unidade investigativa da prisão e o Gabinete do Promotor Público do Condado de Kern estão investigando, disse ele.
Em dezembro de 2022, um júri de Los Angeles considerou Lanez culpado de três acusações relacionadas ao tiro em julho de 2020 na colega rapper Megan Thee Stallion.
Ela disse durante o julgamento que ela e Lanez haviam saído de uma festa na casa de Kylie Jenner, quando Lanez disparou uma arma na parte de trás de seus pés e a ordenou que dançasse. Ela disse que o tiro ocorreu depois que eles discutiram e ela saiu do SUV em que estavam.
“Todos os dias penso em outras pessoas ao redor do mundo que são vítimas de violência e sobrevivem. É realmente o sentimento mais impotente, especialmente quando você questiona se o sistema judiciário pode realmente protegê-lo”, disse ela em um comunicado lido pelo promotor público do Condado de Los Angeles, George Gascón, em uma coletiva de imprensa após a condenação de Lanez.
“Felizmente, o gabinete do promotor público lutou por mim. Sou incrivelmente grata a eles e ao júri pela atenção às evidências e por apoiar a verdade. Mas se isso pode acontecer comigo, imagine aqueles que não têm os recursos e sistemas de apoio para ajudá-los.”
Lanez insistiu em sua inocência e seus advogados apelaram de sua condenação. Em maio de 2023, um juiz negou um pedido para que ele recebesse um novo julgamento. A equipe jurídica da estrela argumentou que algumas das evidências apresentadas haviam sido admitidas erroneamente no julgamento.