feira (12), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O placar terminou 0 a 0, mas não foi por falta de oportunidades. Os colombianos criaram diversas oportunidades para saírem do Atanasio Girardot com a vitória, mas pararam na trave e no goleiro Rafael, que defendeu pênalti cobrado por Cardona. O camisa 10 também desperdiçou uma penalidade no primeiro tempo.
Passado o susto em Medellín, o Tricolor Paulista decidirá a classificação para a próxima fase da competição continental no Morumbis. A partida será disputada na terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília).Play Video
Antes de buscar a vaga nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), Crespo e companhia visitam o Sport Recife, às 18h30.
Como foi o jogo?
O Atlético Nacional começou melhor a partida, criando as melhores oportunidades sem deixar que o São Paulo escapasse nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Hinestroza cruzou para Marlos Moreno finalizar, e o chute bateu na mão de Ferraresi. Pênalti.
O experiente Edwin Cardona, camisa 10 do clube colombiano, tentou tirar demais de Rafael e acabou finalizando para fora. Sorte do Tricolor, que manteve a igualdade no placar em jogo complicado.
Depois do pênalti perdido, o Atlético Nacional sofreu com a ansiedade que pairava no Atanasio Girardot, e o São Paulo aproveitou. A equipe de Crespo teve chances interessantes, especialmente nas “pifadas” de Luciano.
Os donos da casa só voltaram a assustar um pouco mais o São Paulo no fim do primeiro, mas não foi o suficiente para abrir o placar no Atanasio Girardot. Frustração colombiana e alívio brasileiro na ida aos vestiários.
Na volta, o Atlético Nacional aumentou o ritmo, mas o placar não se mexeu por conta da trave. Primeiro, Marlos Moreno cabeceou com perigo. Depois, o camisa 7 fez linda jogada e serviu Hinestroza, que carimbou o poste com chute de fora da área.
Minutos depois, veio o lance capital da partida: mais uma vez, Ferraresi foi displicente e cometeu mais um pênalti, sofrido por Morelos. Cardona foi para a cobrança novamente, bateu de jeito bem semelhante, e Rafael fez a defesa.
Os mandantes seguiram pressionando nos minutos finais, mas o São Paulo “soube sofrer” e até poderia ter aproveitado alguns contra-ataques. Um carrinho feio de Enzo Díaz em Hinestrosa quase causou uma confusão generalizada, porém, a arbitragem controlou a situação.
Empate frustrante para o Atlético Nacional e muito comemorado pelo São Paulo, que vai decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores em casa.