Quem é fã de grupos de k-pop como o BTS, ou acompanha todos os lançamentos de doramas ou k-dramas como “Se a Vida Te Der Tangerinas…”, pode aprender coreano gratuitamente.
O curso é oferecido pela plataforma Kultivi. As aulas são on-line, com conteúdos voltados tanto para iniciantes quanto para quem já teve contato com o idioma. Também são disponibilizados materiais complementares e certificação ao final do processo.
“Muitos alunos chegam à plataforma motivados pela música e acabam se apaixonando também pela estrutura do idioma e pela cultura como um todo. O curso de coreano é um dos nossos conteúdos mais buscados entre o público jovem”, destaca Julia Konofal, coordenadora dos cursos da Kultivi.
O interesse pela língua coreana vem crescendo nos últimos anos. Segundo a Korea Foundation, o número de estudantes de coreano no mundo passou de 773 mil em 2012 para mais de 1,3 milhão em 2023, espalhados por mais de 40 países.
Já o número de inscritos no teste de proficiência TOPIK passou de cerca de 375 mil em 2019 para mais de 421 mil em 2023, segundo dados oficiais do governo sul-coreano.
Além disso, uma pesquisa da Global Market Insights apontou que o mercado global de ensino do coreano pode ultrapassar US$ 67 bilhões até 2034