sábado, 26 de setembro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Quem jogará no Pacaembu? CEO do estádio responde

por CNN
22/03/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo, 24, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela administração do Complexo Pacaembu, revelou quais clubes fecharam acordo para mandar seus jogos no estádio e quais estão em negociação.Playvolume

Segundo Eduardo, Santos, São Paulo e Cruzeiro já fecharam um acordo de intenção para mandarem jogos no estádio. O CEO também negocia com outros clubes do Brasil, como Botafogo e Fortaleza.

ARTIGOSRELACIONADOS

Emmanuele Ciancaglini/Ciancaphoto Studio/Getty Images

Itália x Bélgica: onde assistir ao jogo da Liga das Nações

25/09/2026
Ian Hitchcock/Getty Images

Brasil é ultrapassado pelo Marrocos e deixa o top 5 do ranking da Fifa

25/09/2026

“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, comentou Barella.

O Santos e a Allegra assinaram na última terça-feira, 19, uma carta de intenções entre as partes. A partir dessa reunião, foi criado um grupo de trabalho com representantes do clube e da concessionária, com objetivo de intensificar a relação entre as partes e trocar informações sobre a realização de jogos no estádio.

A demolição da Vila Belmiro começará em outubro deste ano, e a previsão para o início das obras será em janeiro de 2025. Por conta disso, o Santos planeja utilizar o Pacaembu para mandar seus jogos durante o período de obras.

Além do clube Alvinegro, o São Paulo também projeta uma reforma no estádio MorumBIS. O clube assinou um contrato com a WTorre, responsável por administrar o Allianz Parque e pelas obras da Vila Belmiro. A previsão para o término da reforma é 2030.

“O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco. O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida, e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre”, explicou Eduardo.

O CEO da Allegra também reforça que, assim como o São Paulo, o Palmeiras precisará de outro estádio para mandar seus jogos por conta de shows que serão realizados no Allianz Parque. A concessionária também tenta negociar com o Corinthians, por conta da história e identificação do clube com o estádio.

Desejo de trazer clubes de fora de São Paulo

As reformas no Pacaembu, que se iniciaram em junho de 2021, devem ser finalizadas até o mês de junho deste ano. Perto de voltar a receber jogos de futebol, Eduardo Barella reforça o desejo de receber times de fora de São Paulo e explica proposta para isso.

“Nossa proposta é a seguinte: nós não queremos alugar o estádio pra você, você pode vir jogar de graça. Nós vamos ter uma planilha com custo aberto de segurança, limpeza, brigadista, orientador de público, tudo aprovado por ambos. O primeiro dinheiro que entra paga esse custo. Depois nós estamos dispostos a dividir a receita de hospitalidade, de bebidas e comidas, do estacionamento, e também o clube divide conosco o dinheiro da bilheteria”, explica.

O Flamengo, patrocinado pelo Mercado Livre, responsável pelo naming rights do novo Pacaembu, é um dos principais alvos da Allegra.

“O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming rights do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo [jogar no estádio]. A gente está se paquerando, espero que vire um casamento em breve”, finaliza o CEO.

CNN Esportes S/A

Com a presença de Eduardo Barella, o CNN Esportes S/A chega à 40ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 

Anterior

Defesa de Robinho teme extorsão e maus-tratos na prisão e vai recorrer

Próximo

Alexandre Mattos é demitido do Vasco

Próximo

Alexandre Mattos é demitido do Vasco

LEIA TAMBÉM

Palmas

Prefeitura de Palmas realiza entrega de sensores de glicose e se torna a primeira cidade da Região Norte a ofertar os dispositivos pelo SUS

25/09/2026
Palmas

Coral Municipal de Palmas participa do 2º Encontro de Corais do Sesc Tocantins nesta sexta, 25

25/09/2026
Palmas

Moradores do Lago Sul notificados pela Prefeitura devem apresentar documentação no anexo da Seihab, na Avenida JK

25/09/2026
Palmas

Nova tecnologia vai agilizar produção de próteses dentárias oferecidas em Palmas

25/09/2026
Política

Vicentinho responde aos ataques com mais trabalho e diz que cada novo apoio fortalece a mudança

25/09/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Palmas

Plantão Tira-Dúvidas sobre eleições do CNPC chega a Palmas

25/09/2026
Palmas

Fundação Cultural publica alteração de cronograma referente aos editais da Política Nacional de Cultura Viva

25/09/2026
GOL DE PLACA

O futebol brasileiro acabou mesmo?

25/09/2026
Tocantins

Sebrae reinaugura Unidade Regional do Bico do Papagaio em Araguatins

25/09/2026
Tocantins

Justiça suspende pesquisa Quaest por falhas que impedem auditoria e podem induzir eleitor a erro

25/09/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Plantão Tira-Dúvidas sobre eleições do CNPC chega a Palmas
  • Fundação Cultural publica alteração de cronograma referente aos editais da Política Nacional de Cultura Viva
  • O futebol brasileiro acabou mesmo?

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Plantão Tira-Dúvidas sobre eleições do CNPC chega a Palmas

25/09/2026

Fundação Cultural publica alteração de cronograma referente aos editais da Política Nacional de Cultura Viva

25/09/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.