O piloto de Fórmula Truck Márcio da Rosa, conhecido como Márcio Limestone ou “Piolho”, que morreu em um acidente de carro na noite de sábado (12), na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, no Paraná, tinha 41 anos e também era empresário.
Márcio, que também era chamado de “piloto dos mortais”, disputava a GT Truck Eletrônico. Na competição deste ano, ele estava na 20º posição, com 99 pontos, na classificação entre os 35 atletas participantes. Além disso, ele era diretor da Limestone Mineração.
A empresa, sediada em Rio Branco do Sul (PR), lamentou a morte de Márcio nas redes sociais.
“Márcio foi um líder exemplar, cuja visão estratégica, dedicação incansável e integridade marcaram profundamente a trajetória da Limestone Brasil Mineração. Sua atuação foi essencial para o crescimento sustentável e a consolidação da nossa empresa, deixando um legado que permanecerá como referência para todos nós.”
O velório do piloto iniciou na noite de domingo (13), no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Colombo (PR), cidade natal de Márcio. Já o sepultamento, ocorre nesta segunda-feira (14), e está previsto para às 16h30.
Entenda acidente que matou piloto de Fórmula Truck
A Fórmula Truck também se manifestou sobre a morte de Márcio Limestone. No Instagram, a organização publicou que “a dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história.”
Além de Márcio, um amigo do piloto, identificado como Roberto Cardoso, e o motorista do outro veículo envolvido no acidente também morreram. As circunstâncias do acidente ainda não foram detalhadas, e a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer as possíveis causas.
A CNN entrou em contato com a Polícia Militar Rodoviária do Paraná para mais informações sobre o acidente e aguarda retorno.