Morreu a apresentadora Ione Borges, conhecida por comandar atrações da TV Gazeta, aos 73 anos. Ao longo da carreira, Ione ficou muito conhecida pela dupla Parcerinhas, ao lado de Claudete Troiano.
Ione iniciou a carreira participando em programas infantis na Record, como o Grande Gincana Kibon e Programa Pullman Junior. Em 1964, ela iniciou os trabalhos como modelo e ganhou bastante reconhecimento.
A partir dos anos 1970, fez vários trabalhos como atriz, com destaque para a novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo, e para os filmes Vozes do Medo e O Jeca e o Bode.
Ela, então, passou vários anos apresentando programas de variedades na TV, incluindo desfiles e festivais. Logo depois, recebeu o convite para comandar o próprio programa: Mulheres, ao lado de Claudete Troiano, na TV Gazeta.
Em 1999, ela deixou a apresentação do programa para assumir o próprio talk show, que foi exibido até 2002.
Em seguida, Ione e Claudete voltaram a apresentar juntas o programa Pra Você, repetindo a parceria de 30 anos antes. Ela seguiu no comando da atração até abandonar a TV em 2010. Ela retornou à emissora em 2020 para uma celebração de 40 anos do programa Mulheres.
Morte de Ione Borges
A morte de Ione foi confirmada por Claudete Troiano nas redes sociais. A ex-colega de trabalho fez uma linda homenagem para Ione, onde ressaltou os anos de parceria que tiveram.
“Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas”, escreveu ela nas redes sociais. “Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”, finalizou ela.







