Tião Galinha será papel de Irhandir Santos no remake de “Renascer”. Em 1993, o personagem foi interpretado por Osmar Prado. Humilde, trabalhador e repleto de sonhos, o catador de caranguejo carregará uma galinha para cima e para baixo, na esperança de que ela choque o seu próprio cramulhãozinho da sorte.
Ao chegar em Ilhéus, na Bahia, acompanhando de sua mulher, Joana (Alice Carvalho), e de seus filhos, o personagem acabará na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), onde conseguirá morada e trabalho.
No entanto, ele e sua companheira serão explorados pelo fazendeiro, que será o novo rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na trama.
Ainda que sua vida seja muito difícil, Tião Galinha nunca perderá a esperança de que um dia enriquecerá e proporcionará uma vida de rainha à amada. Por sua vez, Joana sofrerá com os devaneios do catador de caranguejo.
Ao ficar sabendo sobre a lenda do cramulhão de Inocêncio, Tião verá na história a solução para os seus problemas. Desta forma, ele colocará em sua cabeça que uma de suas galinhas será “premiada”, ao colocar o ovo de onde sairá o diabinho.
Na versão original da novela, Osmar Prado fez muito sucesso com o papel, sendo um dos personagens mais queridos pelo público por conta de sua simplicidade e cenas inspiradoras.
No entanto, ao ter um embate com um dos executivos da Globo, o ator teve de deixar a novela antes mesmo da história acabar.
Comentários sobre este post