O jornalista Felipeh Campos, 51, se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias após protagonizar uma briga no palco do programa Alô Você, do SBT, e, consequentemente, a sua saída da emissora.
Com quase 30 anos de carreira, Felipeh começou sua trajetória na televisão no programa “Qual é a Música?”, do SBT, no qual substituiu Pablo nas dublagens musicais até 2005.
Em 2011, o jornalista fundou o site Cereja Fina, o qual trouxe notícias voltadas para celebridades, bem-estar, e outros temas focados no público feminino. A partir de 2012, Felipeh comandou o quadro voltado para celebridades do programa Mulheres, da Gazeta.
Ele também participou da sétima edição do reality show A Fazenda, da Record, sendo o 7º eliminado. Entre 2015 e 2022, se tornou um dos principais colunistas do programa A Tarde É Sua, da RedeTV, ao lado de Sônia Abrão.
Antes de deixar o SBT, Felipeh participava não só do Alô Você, como também era um dos jurados do Show de Calouros do Programa Silvio Santos.
Entenda o caso
No dia 26 de junho, Felipeh e a delegada Raquel Gallinati discutiram durante o Alô Você, apresentado por Luiz Bacci, quando debatiam o caso de um adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de três anos em Itaperuna, no Rio de Janeiro. A conversa inflamou quando a delegada e o jornalista divergiram sobre o que fazer com um menor infrator que não tem condições de retornar à sociedade.
Uma terceira convidada, a promotora Eliana Passarelli, explicou o que poderia acontecer com o adolescente e divergiu de opinião com a delegada. Assim, Felipe interviu: “Doutora, por que você insiste em desmentir a doutora [Eliana Passarelli] se ela trouxe a informação?”. Assim, a delegada rebateu: “Felipeh, eu não estou falando com você. Eu tenho comprometimento com a verdade“, em tom que o jocoso. “Aí não, doutora. Aí eu acho que já é desrespeito. Esse programa é do Luiz Bacci, eu faço parte dessa atração, você não vai me tratar dessa forma”, pontuou ele.
O clima esquentou, Luiz Bacci tentou interromper a discussão, mas Felipeh preferiu continuar com a discussão ao vivo. No sábado, Raquel Gallinati fez um pronunciamento em uma rede social e afirmou que Felipeh tentou silenciá-la.
“O que causa espanto não é a divergência de ideias, mas a tentativa desonesta de distorcer minha fala por parte de Felipeh Campos, que é ótimo em fazer fofocas da vida dos outros, recortar falas, manipular e ainda tentar me taxar como ‘sem educação’”, comentou ela.