Nos últimos dois anos, Babal Guimarães se envolveu em três denúncias de agressão contra companheiras. O influenciador, e irmão do apresentador Lucas Guimarães, foi flagrado agredindo a então namorada em um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (4/12).
Além de ser condenado, em novembro de 2024, por violência doméstica contra a ex-esposa, uma das ex-namoradas de Babal também conquistou na Justiça uma medida protetiva contra o influenciador em 2023.
A primeira agressão de Babal Guimarães foi em 2019, quando ele agrediu a então esposa Teresa Santos Costa. O processo de violência doméstica chegou ao fim em novembro de 2024, quando a Justiça de Alagoas o condenou a 1 ano e quatro meses de prisão.
Ele cumpria a pena em regime aberto, mas foi preso em janeiro deste ano após descumprir medidas da sentença. Um mês depois, em fevereiro, ele voltou a cumprir prisão domiciliar após a Justiça de Alagoas revogar a regressão para o regime fechado.
A segunda agressão de Babal foi em 2023, contra a influenciadora Emily Garcia. À época, ela relatou aos seguidores a violência que sofreu do ex, além de publicar fotos de hematomas.
Emily oficializou a denúncia à Justiça, que atendeu a solicitação de medida protetiva de urgência da vítima contra o ex-companheiro. Ele foi obrigado a se afastar imediatamente da residência da ex e foi proibido de se aproximar a uma distância de 500 metros dela.
Câmeras flagraram Babal agredindo a namorada
A terceira agressão de Babal Guimarães ocorreu na última sexta-feira (28/11) e foi flagrada por câmeras de circuito interno de um condomínio em Maceió (AL). Nas imagens, o casal aparece discutindo quando Babal puxa a namorada, a modelo Karla Lessa, pelos cabelos.
Ela tenta se defender com um objeto que pega na calçada. O agressor então toma das mãos da companheira e o usa para dar um golpe contra ela. Em seguida, ela tenta fugir do agressor, mas Babal mais uma vez desfere um tapa na vítima.
Veja:
Lucas Guimarães se pronuncia
Ao vivo para o Fofocalizando, do SBT, Lucas Guimarães quebrou o silêncio sobre as agressões do irmão e repreendeu as atitudes do influenciador.
“Eu deixei claro: ‘Cara, vai se tratar. Se você gosta de brigar, briga com homem, seu covarde’”, desabafou.
“Trabalho muito, tenho poucos momentos em família, já estive com a Karla umas três vezes, uma menina querida, que passou pela fase em que meu irmão estava na cadeia, ela acompanhou ele nesse momento. Não tenho nada contra ela, uma menina querida. Estou tão chocado quanto o Brasil”, lamentou.







