A influenciadora Gabrielly Miguel afirmou que deixou o Brasil às pressas após receber ofensas transfóbicas e ameaças de morte. A mulher compartilhou um vídeo nas plataformas digitais relatando as mensagens ofensivas que estava recebendo por ser trans.
Conhecida pelo perfil “Casal Maloka” que mantinha com o ex-companheiro Douglas Martins, quando residiam em Santos, litoral de São Paulo, Gabrielly já foi uma pessoa em situação de rua e compartilha a história de superação em diversas publicações.
Com quase 500 mil seguidores, a jovem de 26 anos produz conteúdos românticos com seu noivo, Vinicius Augusto, e mostra o cotidiano do casal. Além disso, a mulher compartilha viagens que faz para o exterior e a rotina de cuidados com a beleza.Play Video
Vinicius e Gabrielly se casarão em novembro deste ano. O noivo tem 82 mil seguidores e também cria conteúdos para a internet.
A influenciadora também possui um podcast nomeado “PodMaloka”, lançado em agosto de 2024, em que traz diferentes entrevistados para falarem sobre suas histórias de superação em episódios de até 20 minutos.
No episódio de apresentação, a influencer diz que sua mãe era usuária de crack desde a sua gestação e, por isso, foi criada pela tia, a considerando “mãe de criação”. Gabrielly também conta que seu pai foi morto quando ela tinha apenas 1 ano de idade, demonstrando ter uma infância difícil.
Vivência nas ruas
Em determinado momento da adolescência, Gabrielly começou a viver em uma casa de programa, onde outras mulheres trans trabalhavam e o que levou a seguir a profissão. Posteriormente, ela passou a se envolver com drogas, o que gerou um vício e a fez morar nas ruas.
Após cerca de 33 internações em clínicas de reabilitação, a jovem conseguiu se restabelecer. Ela ganhou um celular e começou a gravar vídeos para a internet.
A intenção dos primeiros vídeos era conseguir um procedimento odontológico que arrumasse os seus dentes, já que ela havia perdido grande parte da arcada dentária devido ao vício. As publicações passaram a viralizar e outros influenciadores também engajaram, ajudando Gabrielly a ganhar independência financeira e sair das ruas.
Desde então, Gabrielly Miguel continua produzindo conteúdo para as redes sociais. Ela explica que “Maloka” é a forma como as pessoas em situação de rua chamam e identificam os locais em que eles dormem, podendo ser com barracas ou não, e que nomear o podcast dessa maneira foi a forma de evidenciar a sua história.