O acidente que envolveu a queda de um helicóptero na madrugada desse domingo (8/2) no aeroporto de Caxambu, no sul de Minas Gerais, aconteceu após uma tentativa de furto. Segundo a Polícia Militar de Caxambu, um homem invadiu a área restrita do hangar e tentou decolar com o auxílio de aplicativos no celular que explicavam como pilotar a aeronave, modelo R66.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caxambu, o helicóptero caiu antes mesmo de alçar voo, sem chegar a sair totalmente do solo. O homem não teve ferimentos graves.
Para ter acesso ao helicóptero, o suspeito, morador de São Lourenço, chegou ao aeroporto e se aproximou do hangar, um local com estrutura ampla em aeroportos, que opera como um estacionamento para proteger as aeronaves.
Perto dos veículos aéreos, o suspeito teria rompido a “tela traçada em losango”, no caso, um arame que separava a área normal do aeroporto para área restrita de aeronaves.
Após violar a estrutura, ainda havia uma porteira de gás, na qual o suspeito passou, deixando-o a 30 metros do helicóptero.
O homem, então, entrou na aaeronave e tentou decolar com o auxílio de aplicativos que explicavam como dar partida. Seguindo as orientações, ele deu ignição no motor para decolagem, e caiu antes mesmo de alçar voo, com um leve deslocamento do solo. Com a queda, houve um barulho de alta intensidade.
Barulho da queda “entregou” invasor; suspeito foi preso
Um oficial da 277ª Companhia de Polícia Militar em Caxambu informou que a segurança do local e os militares perceberam a invasão após um barulho estrondoso devido ao impacto do helicóptero com o solo.
O militar da corporação informou que, apesar da segurança da área restrita trata-se de um local de fácil acesso. Após a queda, os policiais foram até a área para investigar, mas o suspeito havia fugido.
Segundo a companhia, o suspeito feriu-se na mão direita ao romper a segurança da área restrita e acessar o helicóptero.
Após correr da cena do crime, a corporação conseguiu o localizar com a ajuda de câmeras externas, que registraram o momento da invasão. Além disso, câmeras no interior do helicóptero permitiram identificar o suspeito .
Após diligências, a polícia o localizou em São Lourenço e o prendeu em flagrante. De acordo com a corporação, a esposa do suspeito confirmou que ele teria tentado furtar o helicóptero.
No momento, ele permanece preso e deve responder à Justiça. A mãe dele alegou que o filho tem problemas mentais, mas não foi apresentado o laudo médico à polícia.






