Em outras épocas quando a seleção brasileira entrava em campo a indagação era de quanto iríamos ganhar, hoje, a realidade é bem diferente.
Vivenciamos uma geração de jogadores marrenta, mimirrenta, sem nenhuma identidade com a torcida brasileira e com o próprio povo, além de ser uma perdedora em potencial e que não aceita críticas.
Tivemos as gerações Didi, Mané, Pelé, Gérson, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto, Zico, Romário, os Ronaldos e etc… sabíamos de cor a escalação do escrete canarinho, atualmente nem os conhecemos, sequer sabemos seus nomes e os times que jogam em sua grande maioria.
Uma seleção cheia de “estrangeiros” milionários mais preocupados com as selfies no vestiário, ajeitar o cabelo no telão, chuteiras coloridas, penteados diferenciados, sobrancelhas feitas, meias rasgadas, shorts levantados para exibir as coxas e corpos excessivamente tatuados parecendo cobras jiboias.
Pobre futebol brasileiro!
NA COPA AMÈRICA…
Uma tragédia anunciada ao ser eliminada nas quartas de final de forma bizarra após empatar com a possante Costa Rica, ser esmagada pela Colômbia e perder para o Uruguai nas penalidades em mais um show de incompetência.
Em que pese entender que Dorival Júnior não é técnico de seleção, há pouco tempo treinava o Ceará, com todo o respeito, jogar a culpa em cima dele não é o correto, até porque o problema vem de longe.
A cena em que ele levanta o dedo pedindo para falar na rodinha de jogadores antes das cobranças das penalidades foi bizarra.
Os caras não estavam nem aí para ele, enquanto o técnico uruguaio, Marcelo Bielsa, não só estava no centro da rodinha deles como passava todas orientações sendo ouvido e observado com atenção por seus atletas.
Dorival é um bom treinador e ponto.
POR FALAR EM PENALTYS…
O pior cobrador nos treinos segundo comentários da imprensa, Éder Militão, foi o encarregado de iniciar sob o argumento de que “estava confiante”, quer dizer, o primeiro critério é a confiança e não a qualidade.
E O QUE É PIOR…
Ao correr para bola lembrou o personagem “Coalhada” do genial Chico Anísio, um pseudo jogador de futebol que mal conseguia fazer o exercício “pique no lugar” orientado pelo seu fiel escudeiro o preparador físico “Bigode”.
Militão fez o famoso pique no lugar e deu no que deu! Puro reboleixon!!!!
PLANO B
E a CBF pecou ao não preparar um plano B para uma eventual recusa do treinador Carlo Ancelotti como de fato ocorreu; o certo seria tentar outro nome internacional para mudar a filosofia do nosso futebol, como por exemplo, Jurgen Klopp treinador e ex-jogador de futebol alemão, pois, ao meu pensar os nossos estão na prateleira de baixo, e bota baixo nisso.
Inegavelmente nossa safra não é boa!
OU MELHOR…
É uma vergonha!
É o que eu penso!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
GOL DE PLACA! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema!
Comentários sobre este post