Em mais uma ação de melhoria dos espaços destinados à pratica esportiva e ao lazer, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), deu início, no final de semana, ao processo de instalação de pisos modulares nas quadras poliesportivas da Capital.
A unidade esportiva da Arse 14 (110 Sul) foi a primeira a receber o novo piso, que oferece mais segurança aos usuários, com uma superfície antiderrapante e amortecedora, que ajuda a absorver impactos, além de maior durabilidade e resistência ao uso constante e às condições climáticas da região, como exposição frequente ao sol e a chuvas.
Palmas conta com 45 quadras poliesportivas públicas. Desse total, 17 unidades estão no levantamento para a implantação de pisos modulares esportivos nesta primeira etapa do projeto, de acordo com o relatório detalhado dos equipamentos do município.
As instalações serão realizadas de forma programada de modo a atender todas as unidades da cidade, um investimento de R$ 14.259.935,00 para uma cobertura de uma área de mais de 32 mil m². Algumas dessas quadras, com construções mais antigas, precisarão ser reformadas para receber o novo piso, a exemplo da Arse 51 (504 Sul), Arse 71 (704 Sul) e Arno 31 (303 Norte).
Espaços públicos mais seguros
Em visita a uma das instalações da nova tecnologia, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, enfatizou que a aquisição desses pisos modulares representa um avanço significativo para os espaços esportivos e recreativos da cidade de Palmas. “A iniciativa faz parte de um compromisso que assumi no início do ano em promover a saúde e o bem-estar da população, oferecendo espaços públicos mais seguros e de qualidade. Esses pisos têm longa durabilidade, são anti-impactos e têm uma segurança garantida, o que torna a prática esportiva mais confortável e segura para todas as idades”, pontuou.
Texto: Alcione Luz
Edição: Iara Cruz