Atual campeão da Champions League, o PSG entrou como favorito para conquistar o título da Copa Intercontinental contra o Flamengo. O clube francês abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Kvaratskhelia. Os europeus controlavam a posse de bola e administrava o jogo até que Doué tocou para a área, Rossi falhou e o georgiano marcou.
Primeiro tempo
O Flamengo começou com a bola e mostrou que não vai esperar o time do PSG. Logo nos primeiros minutos, o clube carioca teve a oportunidade de colocar na área em cobrança de falta. Entretanto, a chance não levou perigo ao goleiro Safonov.
Com quase quatro minutos, João Neves assustou a torcida do Flamengo. Após cruzamento da direita, o volante português chegou sozinho por trás da zaga e tocou de primeira, mas acertou a rede pelo lado de fora.
O Paris Saint-Germain dominava o jogo e contava com mais posse de bola. Já o Flamengo tentava jogar, mas abusava das faltas. A pressão deu resultado aos 10 minutos e contou com uma falha do time brasileiro.
Arrascaeta tentou tocar para trás e Rossi tentou chutar para frente. Kvaratskhelia tocou para Fabián Ruiz, que chutou para o gol vazio e marcou. Entretanto, o VAR marcou a saída de bola e anulou o gol.
Aos 16, o primeiro chute do Flamengo. Após enrosco dentro da área, a bola ficou com Pulgar. De longe, o meia arriscou, mas a bola ficou fácil para Safonov. Pouco a pouco, o Rubro-Negro começou a sair mais para o jogo.
O clube francês, ainda com mais posse de bola, passou a administrar o jogo e tocava em busca de espaços na zaga.
Aos 38 minutos, Kvaratskhelia abre o placar para o PSG contra o Flamengo. Mayulu fez boa jogada pela direita e acionou Doué. O atacante tocou para dentro da área, Rossi falhou e ajeitou sem querer para o atacante do time francês. O georgiano tocou para o gol vazio e balançou as redes.
O time de Filipe Luís não se acanhou e tentou o gol de empate na sequência. Após bola cruzada na área, Pulgar subiu sozinho e cabeceou. Entretanto, a bola não teve direção e saiu em linha de fundo.
Segundo tempo
O PSG voltou do vestiário com vantagem no placar e passou a administrar o resultado. O clube francês teve a primeira chance aos cinco minutos, com João Neves. Após boa trama ofensiva, o volante português recebeu na direita e chutou de esquerda para o gol. Rossi, bem posicionado, praticou a defesa.
Como as equipes chegaram à final
Para chegar à final, o time de Filipe Luís precisou disputar as quartas de final e a semifinal. Na estreia, 2 x 1 contra o Cruz Azul, do México. Arrascaeta marcou os dois gols. Antes da decisão, o Flamengo despachou o Pyramids por 2 x 0, tentos de Léo Pereira e Danilo.
Já o PSG ganhou vaga direta para esta fase após triunfar contra a Inter de Milão, por 5 x 0, na final da Champions League.






