A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) realizou, nesta terça-feira (5), uma operação para investigar um professor de 33 anos suspeito de cometer abusos sexuais contra adolescentes em uma escola de artes na cidade de Abaté, região Centro-Oeste do estado. O nome do investigado e da instituição não foram divulgados.
Segundo as investigações, iniciadas em junho, o homem usava sua posição na escola para aliciar alunos adolescentes. Relatos de vítimas apontam que ele promovia festas nas dependências da instituição, onde fornecia bebidas alcoólicas a menores de idade e os submetia a abusos sexuais, que eram, por vezes, disfarçados como “punições artísticas”.
O inquérito teve início após denúncias e depoimentos de adolescentes, incluindo jovens de 17 anos, que detalharam as práticas ocorridas no local. A Polícia Civil apura os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores
Durante a operação, nomeada como “Máscara de Dionísio”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e na escola. Os agentes recolheram celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no andamento das investigações.
As investigações seguem em andamento para apurar a existência de outras vítimas e esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo