A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFT (Proest/UFT) publicou o resultado final do processo seletivo da Monitoria em Acessibilidade e Inclusão Estudantil (Pmae), conforme previsto no Edital de Abertura . A iniciativa tem como objetivo ampliar o suporte acadêmico a estudantes com deficiência matriculados nos cursos presenciais da instituição.
De acordo com o edital, apenas os estudantes aprovados em todas as etapas do processo seletivo e dentro do número de vagas ofertadas constam na lista final como classificados. Os candidatos selecionados serão vinculados automaticamente ao programa, sem necessidade de etapas adicionais.
A Monitoria em Acessibilidade e Inclusão Estudantil (Pmae) é uma ação voltada ao apoio direto a estudantes com deficiência, promovendo condições mais adequadas de acessibilidade no ambiente universitário. O programa busca não apenas garantir a permanência desses estudantes, mas também contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico ao longo da graduação.
Além disso, a iniciativa atua na redução dos índices de retenção e evasão, fortalecendo a inclusão social dentro da universidade e ampliando as possibilidades de conclusão dos cursos. O Pmae integra as políticas de assistência estudantil da UFT, reforçando o compromisso institucional com uma educação mais inclusiva e equitativa.







