Na manhã da última sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o crime de uso de documento falso durante fiscalização no km 666 da BR-153, no município de Gurupi/TO.
Por volta das 10 horas, a equipe da PRF realizava fiscalização na Unidade Operacional da PRF em Gurupi quando deu ordem de parada a um caminhão baú. Durante a consulta aos sistemas oficiais, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido.
Ao ser questionado, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao exercício de 2025. No entanto, após a verificação da autenticidade do documento por meio da leitura do QR Code, foi identificado que o CRLV apresentado correspondia a outro veículo, apesar de possuir características semelhantes, como cor e modelo.
Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de uso de documento falso. O veículo foi removido ao pátio em razão do licenciamento vencido, e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Gurupi/TO para a adoção das providências legais cabíveis.






