A Assembleia Geral Ordinária da Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (AJUSP-TO), ocorrida na última quarta-feira, 11 de dezembro, aprovou, com percentual superior a 90% dos votos válidos, tanto a Prestação de Contas 2023 quanto a Previsão Orçamentária 2025.
A votação aconteceu de forma on-line pelo site da AJUSP-TO, por meio de acesso restrito somente aos servidores públicos associados.
Na pauta da Assembleia Geral, estavam 2 (dois) itens a serem votados, por isso, a votação se deu de forma separada.
No primeiro item estava a Prestação de Contas 2023 e nesta votação, os servidores associados analisaram o Parecer Técnico do Conselho Fiscal.
O RESULTADO É QUE 94,87% DOS VOTOS FOI PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS.
Os dados apresentados no Parecer Técnico mostram que os membros do Conselho Fiscal se reuniram em 30 de agosto deste ano, para analisar o Balanço Patrimonial e as demais demonstrações financeiras referentes ao ano de 2023.
Ao analisar toda a documentação dos 12 meses do ano passado, consta no Parecer que o Conselho Fiscal constatou a legalidade sobre todas as práticas contábeis adotadas. Também consta no Parecer Técnico que as contas da Diretoria da AJUSP-TO foram aprovadas sem ressalvas.
Assinam o Parecer Técnico os seguintes membros do Conselho Fiscal: o presidente do Conselho Fiscal, o associado Paulênio Azevendo Filho; a conselheira relatora, a associada Deusiene Gomes Milhomem; e o Conselheiro Revisor, o associado Ruiterclay Dias da Silva.
PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA
No segundo item da Pauta votada pelos associados da AJUSP-TO no último dia 11, estava a análise do ORÇAMENTO ANUAL E DO PLANO DE ATIVIDADES PARA O EXERCÍCIO 2025, ou simplesmente, a Previsão Orçamentária 2025.
A Diretoria da AJUSP-TO estimou uma Receita Orçamentária de R$ 607.822,00 para o ano que vem, sendo que a maior parte é advinda das mensalidades dos associados e o restante é de rendimento com aplicações financeiras.
Quanto às despesas, a despesa total fixada também foi de R$ 607.822,00 distribuída entre despesas com pessoal, honorários advocatícios da Assistência Jurídica prestada aos associados, honorários contábeis, aluguel e outras despesas da administração, em geral.
Na votação da Previsão Orçamentária 2025, o resultado foi que 96,87% APROVOU O ORÇAMENTO APRESENTADO.
ANÁLISE DA PRESIDÊNCIA
Diante do resultado positivo apresentado na Assembleia Geral Ordinária, o presidente da AJUSP-TO, Cleiton Pinheiro, declarou estar feliz com a aprovação dos associados e com o trabalho realizado pela AJUSP-TO nos últimos anos.
“Nossa Associação tem pouco tempo de fundação, mas a cada dia vem mostrando a que veio e para quê foi criada. A confiança dos servidores públicos no trabalho da Diretoria se revela através do número de associados que cada dia cresce mais. A AJUSP-TO está deixando a sua marca, de uma atuação forte e incisiva, na defesa do servidor público, atuando sempre com protagonismo classista e incomodando os governantes, de modo a não permitir que os direitos dos seus representados sejam suprimidos ou desrespeitados. Em 2025, nosso desejo é trabalhar ainda mais forte e com os mesmo ideais”, avaliou Cleiton Pinheiro.
(Assessoria de Comunicação AJUSP-TO, Ana Mariana Araújo)