Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, disparou, nesta sexta-feira (1), sobre o momento conturbado que o Timão atravessa. Em determinado momento, o mandatário afirmou desejar que o clube seja como o Flamengo, considerado um exemplo de reestruturação administrativa.
“O Corinthians precisa virar essa página. Água voa com águia. A gente quer ser o Flamengo e vamos ser”, comentou Romeu em entrevista coletiva, no Parque São Jorge.
Em diversos momentos da coletiva, o presidente do Conselho desabafou sobre o momento político do clube, citando a possível volta de Augusto Melo à presidência via Assembleia dos Sócios marcada para o dia 9 de agosto (sábado).
Romeu reforçou que o Conselho está apurando os gastos com o cartão corporativo do clube em gestões passadas e reforçou que o plano de reforma estatutária está em estágio avançado, tendo que ser interrompido por questões políticas, envolvendo o afastamento de Augusto Melo.
No balanço financeiro de 2024, o Corinthians apresentou uma dívida de R$ 2,568 bilhões, somando as obrigações do clube e o financiamento da Neo Química Arena.