O presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM‑TO), Denner Martins, realizou nesta uma última sexta-feira 19, visita técnica ao canteiro de obras da nova sede da AEM‑TO, acompanhado da vice‑presidente Débora Vasconcelos e do diretor administrativo Anderson Martins. Durante a visita, o gestor conheceu o projeto e acompanhou as etapas finais da construção, que atualmente está 95% concluída.
O objetivo da visita foi acompanhar o andamento físico da construção, verificar o cumprimento dos prazos e garantir que o projeto atenda aos requisitos técnicos e operacionais para abrigar as atividades administrativas e técnicas da Agência, órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A nova sede, construída em terreno doado pelo Governo do Estado ao Inmetro, possui ampla área construída e foi projetada para abrigar modernos laboratórios metrológicos, espaços administrativos e áreas técnicas que darão suporte às ações de metrologia legal, avaliação de conformidade, inovação e tecnologia desenvolvidas pela instituição. O projeto prioriza eficiência, sustentabilidade e adequação às necessidades operacionais da Agência, com área construída total projetada superior a 1.700 metros quadrados.
Arquiteto e urbanista de formação, o presidente da AEM-TO, Denner Martins, acompanhou o andamento da obra e ressaltou a importância do monitoramento contínuo para assegurar o cumprimento do cronograma e a entrega de uma infraestrutura moderna e funcional, alinhada às diretrizes de qualidade do Inmetro.
“A visita à obra da nova sede representa um passo importante para garantir, em breve, uma infraestrutura moderna que amplie a capacidade técnica da Agência, proporcione excelência na prestação de serviços à população tocantinense, fortaleça as ações em benefício da sociedade e das relações de consumo, e ofereça aos servidores ambientes adequados para o trabalho da equipe técnica e a realização dos ensaios metrológicos”, afirmou o presidente.
A nova sede da AEM-TO representa um avanço significativo para o fortalecimento institucional da Agência e para a ampliação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, consolidando o compromisso com a segurança, a confiabilidade das medições e a defesa do consumidor no Tocantins.






