A 31ª edição do Prêmio Multishow acontece nesta terça-feira (3), no Riocentro, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, a partir das 20h45. Nomes de todas as vertentes da música nacional serão celebrados na cerimônia, que terá apresentação de Tadeu Schmidt, Tatá Werneck e Kenya Sade.
Quem lidera as indicações este ano é a cantora Liniker, impulsionada pelo sucesso de “Caju”, álbum que ela lançou em agosto. A paulista concorre em 11 categorias diferentes, incluindo algumas das principais, como Clipe TVZ do Ano, Hit do Ano, Artista do Ano e Álbum do Ano. Anitta, Gloria Groove e Pabllo Vittar aparecem logo na sequência com cinco indicações.
Duquesa, Grelo, Jota.pê, Os Garotin, Yago Oproprio e Zaynara disputarão o troféu de Revelação do Ano, que já foi vencido por grandes artistas da música nacional, como Family, Pitty, Los Hermanos e Luan Santana. A categoria, no entanto, deixou passar batidos alguns artistas que, mais tarde, cresceriam e se consolidariam como nomes indispensáveis.
Veja abaixo cinco artistas consagrados que não ganharam o prêmio de Revelação do Ano no Prêmio Multishow:Play Video
Ivete Sangalo
Maior vencedora da história da premiação ao lado de Anitta, Ivete Sangalo foi indicada duas vezes ao prêmio de Revelação do Ano e perdeu nas duas oportunidades. Em 1998, a baiana ficou atrás de Vanessa Rangel, dona do hit “Palpite”, que fez parte da trilha sonora da novela “Por Amor”, da TV Globo. Em 2000, a voz de “Macetando” e “Festa” ficou atrás de Maurício Manieri, que, na época, estava bombando com o álbum “A Noite Inteira”.
Charlie Brown Jr.
A banda da cidade de Santos, localizada no litoral de São Paulo, também foi indicada na edição de 1998 e, assim como Ivete Sangalo, perdeu o prêmio para Vanessa Rangel. Além dos roqueiros responsáveis por sucessos como “Me Encontra” e “Zoio de Lula” e da cantora baiana, Claudinho & Bochecha e Zeca Baleiro também perderam a disputa.
Belo
Em 2001 foi a vez do cantor Belo, um dos maiores nomes da história do pagode romântico, perder o troféu para Wanessa Camargo, que dava início à sua carreira. Além dele, Nanda Reis também havia sido indicado na categoria e saiu de mãos vazias.
Diogo Nogueira
Outro nome do samba que ficou pelo caminho foi Diogo Nogueira, que havia acabado de lançar seu primeiro álbum de estúdio (“Poder da Criação”). Em 2008, ele perdeu para a banda Strike, que fazia sucesso com seu disco de estreia e havia emplacado uma música na abertura da “Malhação”. Ana Cañas, Scracho e Vanguart também foram indicados.
Anitta
Dona de dez indicações para o Grammy Latino e outras duas para o Grammy Awards, Anitta também não foi reconhecida como a Revelação do Ano. Sua indicação veio em 2013, ano em que a rapper e ex-BBB Karol Conká recebeu o troféu. A cantora Clarice Falcão também foi indicada na ocasião.