A Prefeitura de União de Palmares (AL) proibiu o tráfego de ônibus de transporte coletivo ou fretado na estrada de acesso à Serra da Barriga.
O decreto municipal foi publicado em 29 de novembro e divulgado na última terça-feira (3), nas redes sociais do prefeito do município, Areski “Kil” Freitas Júnior (MDB), após um acidente na via que deixou 20 pessoas mortas.
A medida permite apenas a circulação e o estacionamento de carros, vans, micro-ônibus e motocicletas na estrada. Para isso, os veículos devem estar licenciados e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro; possuir condições técnicas comprovadas em vistoria para tráfego em vias de grande inclinação e contar com as normas de segurança aplicáveis.
De acordo com o decreto, a fiscalização na estrada será realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, que poderá aplicar as sanções cabíveis nos termos do Código de Trânsito Brasileiro. O descumprimento ocasionará em penalidades previstas na legislação de trânsito.
Além disso, a Secretaria de Turismo da cidade será responsável por prestar esclarecimentos à população e aos turistas a respeito das restrições de acesso e das orientações para visitação à Serra da Barriga, por meio do telefone (82) 99657-5789.Play Video
Relembre o acidente
O ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares, em Alagoas. O acidente ocorreu na região conhecida como “Serra da Barriga”, no interior de Alagoas.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de União dos Palmares instaurou um inquérito para investigar as causas da ocorrência.
Falha no ônibus
Em entrevista coletiva, o delegado Guilherme Martin Iusten, responsável pelas investigações do acidente, afirmou que o motorista do coletivo relatou à esposa problemas no funcionamento do veículo, antes de sair para trabalhar.
O delegado confirmou o relato da esposa, cedido ao portal local “Gazeta Web” e informou que recebeu a declaração de maneira oficial. Ao portal, a esposa do motorista disse que, antes de sair para o trabalho, o homem relatou que o ônibus não subiria a Serra da Barriga, em União dos Palmares.