A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, dá continuidade, nesta segunda-feira, 5, à mobilização estratégica de reforço nos serviços de tapa-buraco em vias de grande fluxo da Capital. As frentes de trabalho atuam na Avenida NS-01, Avenida NS-04, Avenida Siqueira Campos – no trecho entre o Estádio Nilton Santos e a entrada do Aeroporto – e na Avenida D, no setor Jardim Aureny IV, com foco na melhoria da trafegabilidade e na segurança viária.
Como parte da estratégia adotada, a cidade foi dividida em três regiões de atuação (norte, central e sul), o que permite maior organização dos trabalhos e melhor aproveitamento das equipes. Atualmente, quatro equipes atuam dentro desse cronograma fixo, além de uma equipe volante, responsável por atender demandas emergenciais e reforçar os serviços em pontos críticos da malha viária.
Os serviços seguem um planejamento ajustado às condições climáticas e atendem vias com maior fluxo de veículos. Em média, cerca de 500 buracos são tampados por dia. A expectativa da Prefeitura é de que, até o fim do mês de janeiro, as três regiões em que Palmas foi dividida sejam atendidas pelo serviço de tapa-buraco.
É utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que proporciona maior resistência e durabilidade ao pavimento. A atuação das equipes tem recebido reconhecimento da população. “O trabalho está muito bom. A equipe está realmente empenhada. Esse trabalho está de parabéns”, destacou o vendedor autônomo Carlos de Oliveira.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Juliana Matos






