A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou nesta terça-feira da inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores Governador José Wilson Siqueira Campos. A obra, com aproximadamente 2.800m², foi realizada com um investimento de quase R$ 9 milhões, provenientes do duodécimo repassado pela Prefeitura de Gurupi.
A Prefeita destacou a importância do trabalho de sua gestão, que possibilitou a ampliação da arrecadação municipal e, consequentemente, o aumento do valor do repasse, essencial para a conclusão da obra. “Gurupi merece uma estrutura como essa. Penso grande e tudo que é feito não pode ser pensando apenas no agora, mas uma obra para o futuro. Gurupi merecia uma Casa de Leis com sede própria, uma estrutura com todo conforto, segurança, acessibilidade, condições adequadas para que os vereadores e servidores possam trabalhar e a comunidade possa participar das atividades com conforto”, ressaltou Josi Nunes.
O presidente da Câmara de Vereadores, Valdônio Rodrigues, também expressou sua satisfação com a conclusão da obra. “Estamos felizes em honrar o compromisso e essa obra é uma demonstração de respeito ao dinheiro público, que foi investido com muita eficiência em uma obra que atenderá aos vereadores e aos servidores que poderão exercer suas atividades com mais eficiência e receberá a comunidade com o conforto que merece”, afirmou Rodrigues.
O governador em exercício, Amélio Cayres, prestigiou a inauguração e parabenizou os vereadores envolvidos na realização do empreendimento. “A Casa do Povo tem que ser à altura do povo, que virá contribuir com os vereadores e servidores”, destacou Cayres.
Obra
A construção teve início em 2020, após a doação do terreno pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU) em 2017. A obra foi iniciada pelo então presidente da Câmara, Wendel Gomides.
O prédio possui uma área de aproximadamente 2.800m² e várias instalações, incluindo: salas da presidência e vice-presidência; 15 gabinetes dos vereadores; recepção; sala de reunião do presidente; copa e banheiros; plenário com capacidade para 198 pessoas; plenarinho com capacidade para 30 pessoas; áreas administrativas com salas de protocolo, comunicação, transporte, diretoria, recursos humanos, controle interno, contabilidade, coordenação legislativa, assessoria jurídica, licitações, comissões, arquivo, TI e almoxarifado e garagem. —
Comentários sobre este post