domingo, 14 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Palmas

Prefeita Cinthia instala Comissão e inicia trabalhos de transição

Ascom por Ascom
20/11/2024
em Palmas
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
crédito foto: Edu Fortes

crédito foto: Edu Fortes

CompartilharCompartilhar

Com a presença da imprensa, a prefeita Cinthia Ribeiro, junto com o prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos, instalou a Comissão de Transição e fez uma reunião de alinhamento da equipe nesta terça-feira, 19, no Gabinete da Prefeita. “Dizia o saudoso senador João Ribeiro, desfeitos os palanques governamos para todos. Esse é o sentimento que a Prefeitura de Palmas instala a Comissão de Transição e recebe o prefeito eleito.” 

Durante o encontro, as falas dos presentes reiteraram uma palavra que se tornou um norte para a relação entre as duas gestões: cordialidade. Sempre acionada pelos oradores, seja a prefeita Cinthia, ou o prefeito eleito, Eduardo, a cordialidade se mostrou mais do que uma palavra, mas um símbolo de democracia e republicanismo. 

ARTIGOSRELACIONADOS

Prefeitura realiza a Semana Palmas Mais Empreendedora com orientação e regularização para MEIs

13/12/2025

ETI Eurídice Ferreira de Mello sedia primeiro Dia D da Guarda Metropolitana de Palmas com oficinas e ações de formação cidadã

13/12/2025

Acompanhe aqui toda a galeria de imagens da primeira reunião de equipe de transição

Em sua fala, a prefeita destacou a trajetória de Eduardo Siqueira Campos, como senador, deputado e, principalmente, prefeito de Palmas. De acordo com a prefeita, a iniciativa do futuro gestor em indicar que comporá seu secretariado majoritariamente com servidores efetivos indica o respeito necessário para a administração pública.

“Tenho muito orgulho da história e da nossa trajetória que nos trouxe até aqui. E tenho muito orgulho dessa equipe. Dos nossos servidores que vão garantir uma perfeita transição. Hoje é um dia feliz por aquilo que defendemos, o estado democrático de direito e a democracia. Essa comissão, com transparência e responsabilidade, vai organizar e trabalhar para que a próxima gestão possa assumir em janeiro com tranquilidade e garantindo a continuidade dos serviços”, destacou a prefeita. 

Eduardo Siqueira Campos, ao iniciar sua fala aos presentes, resgatou a memória de três grandes nomes da administração pública e da política de Palmas e do Tocantins: o ex-senador João Ribeiro; seu pai, o ex-governador Siqueira Campos; e de Paulo Roberto Santana, pai do Glauber Santana Aires, servidor de carreira do Município e representante dos indicados do prefeito eleito na Comissão de Transição. 

“É com muita satisfação que estamos fazendo essa democrática transição, com espírito republicano, no cumprimento das leis, mas, mais do que importante e fundamental a cordialidade e a cooperação para que possamos cumprir nossos objetivos. Se fossemos seguir somente o rigor da lei, eu só poderia praticar qualquer ato a partir do dia primeiro de janeiro, mas através dessa comissão, algumas coisas importantes que não podem esperar, nós iremos propor”, destacou o gestor.

O prefeito eleito argumentou que sua gestão não será a continuidade da atual, mas será uma construção com foco no avanço do trabalho que está sendo realizado. Ele ainda frisou que terá uma relação aberta com a imprensa e uma interlocução permanente com os vereadores. “Me dobrarei sempre que a razão não esteja comigo. Não há que se pedir elogios à imprensa e receberei críticas tão bem quanto os elogios.”

Comissão

A Comissão de Transição, composta por dez membros, é coordenada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Bottós de Paula, que já oficiou todos os titulares das secretarias municipais para que façam um relatório da gestão, que deverá ser entregue até o próximo dia 26. O relatório de cada pasta deve ter as informações sobre programas e projetos, disponibilidade de recursos humanos, contratos administrativos vigentes e em encerramento e licitações em andamento. 

Membros da Comissão

– Gustavo Bottós de Paula (coordenador) – secretário da Casa Civil;
– André Fagundes Cheguhem – controlador-geral do Município;
– Eron Bringel Coelho – secretário-executivo do Planejamento e Desenvolvimento Humano;
– Thiago de Paulo Marconi – presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos de Palmas (ARP);
– Maria Antônia da Silva Jorge – procuradora;
– Glauber Santana Aires – representante dos indicados do prefeito eleito;
– Júlio Edstron Secundino Santos;
– Dhieine Caminski;
– Cleison Almeida Nunes;
– Rolf Costa Vidal.

*Decreto nº 2.601 – institui a Comissão de Transição (páginas 1 e 2): http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/3591-14-11-2024-23-22-39.pdf

*Decreto nº 2.604 – altera a Comisão de Transição (página 1): http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/3592-18-11-2024-21-32-24.pdf

Anterior

Tem que quebrar a panela!

Próximo

Operação Hagnos: Polícia Civil prende homem condenado a mais de dez anos de prisão por estupro de vulnerável em Miranorte 

Próximo
Homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão por condenação transitada em julgada.

Operação Hagnos: Polícia Civil prende homem condenado a mais de dez anos de prisão por estupro de vulnerável em Miranorte 

LEIA TAMBÉM

Educação

Palmas vai sediar o Festival Latino-Americano de Cinema

13/12/2025
Educação

Propesq lança edital para seleção interna de projetos de infraestrutura na Amazônia com apoio da Finep

13/12/2025
Educação

Workshop reúne equipes administrativas do Câmpus de Palmas para formação, integração e fortalecimento da gestão

13/12/2025
Agricultura e Pecuária

Borra de café é transformada em ‘lenha ecológica’ para geração de energia limpa

13/12/2025
Agricultura e Pecuária

Nota recorde: produtor de 24 anos vence concurso de qualidade de cafés em Minas Gerais

13/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Saúde

Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal

13/12/2025
Saúde

Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar

13/12/2025
Saúde

Transplante de córnea feita com impressora 3D é realizado pela 1ª vez

13/12/2025
Segurança

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra policial militar filmado agredindo idoso em Guaraí

13/12/2025
Segurança

Em Tocantínia, Homem é preso após descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

13/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal
  • Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar
  • Transplante de córnea feita com impressora 3D é realizado pela 1ª vez

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

coldsnowstorm/Getty Images

Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal

13/12/2025
Jackyenjoyphotography/Getty Images

Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar

13/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.