Meus Amigos e Minhas Amigas,
O que estamos vendo em Belém do Pará relativo aos preços praticados pelos hotéis para a COP30, nos remete a meditar sobre as ocorrências nas Temporadas de Praias e outras festividades no Estado do Tocantins.
Para se ter uma ideia, alguns deles estão cobrando quinze mil reais por noite usando como justificativa a falta de estrutura na cidade, e o que é pior, sequer respondem as indagações do Ministério da Justiça buscando explicações para o verdadeiro absurdo.
Um hotel de luxo chega a cobrar duzentos e seis mil reais em uma diária da suíte presidencial durante a programação.
Países participantes do evento através de carta ao governo brasileiro manifestaram grande descontentamento e até pedidos de mudança do local.
O FATO É QUE…
Preços altos inviabilizam, ou pelo menos, prejudicam todo e qualquer evento!
Observo, aliás, tenho batido muito na tecla, que nossas temporadas, leia-se praias, micaretas e etc… estão abusando no quesito valor, com exceções logicamente.
Longe de mim solicitar uma intervenção do Poder Público nesse sentido,
TODAVIA…
Penso que uma recomendação seria muito interessante, afinal, nosso turismo está “engatinhando” ainda, portanto, todo cuidado para não afugentarmos os visitantes é fundamental.
COMO EXPLICAR…
Por exemplo, uma mesa com guarda sol na Praia de Miracema custar mais do que na Praia da Barra (local nobre) do Rio de Janeiro?
Porções com preços fora da realidade?
Alguém poderia questionar se estou contra o lucro…
Pelo contrário, sei o quanto importa e o trabalho que dá, o sacrifício que é atuar em uma temporada, contudo, imagino que são “ossos do ofício”, custo inerente ao exercício comercial.
Não resta dúvida que o giro diminui, e consequentemente os lucros; essa mentalidade pode dificultar o alavancamento de uma indústria que pode ser a salvação financeira de Miracema.
Um caso a pensar e a ser discutido através das autoridades, associações, entidades, enfim, a quem possa importar, afinal, preço justo cabe em qualquer bolso.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
PROPAGANDA NÃO É CUSTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348