Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que os preços do milho seguem em queda no mercado doméstico. Na sexta-feira (13/6), o indicador do Cepea registrou, na região de referência de Campinas (SP), a cotação de R$ 67,61 para a saca de 60 quilos, um recuo acumulado de 1,94% em junho.
De acordo com o Cepea, as boas condições climáticas durante o desenvolvimento da segunda safra no Brasil reforçam as expectativas de produção volumosa na temporada 2024/25 e, consequentemente, a pressão sobre as cotações.
Na última semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontou reajustes positivos nas estimativas de colheita. A produção brasileira é projetada em 128,25 milhões de toneladas, 1,37 milhão de toneladas acima da estimativa de maio. Para a segunda safra, o volume deve atingir 101 milhões de toneladas, ante as 99,8 milhões de toneladas divulgadas em maio, 12% superior ao da temporada anterior e, ainda, a segunda maior produção da série história da Conab.