O preço do boi gordo ficou estável nas principais praças pecuárias de São Paulo nesta quinta-feira (8/5), negociado em média por R$ 318 a arroba a prazo em Barretos e Araçatuba, segundo levantamento da Scot Consultoria.
“Os preços seguem em leve tendência de queda, pressionados também pelo desempenho do mercado doméstico de carne”, destaca nota divulgada pelo Cepea.
Em teleconferência com analistas para comentar os resultados do primeiro trimestre, o diretor de finanças e relações com investidores da Minerva, Edison Ticle, também destacou nesta quinta (8/5) que este é o período mais fraco do ano no mercado interno.
“A fraqueza acabou sendo menor que o normal e, por isso, tivemos queda de preços menor e volumes mais expressivos de mercado interno”, afirmou Ticle.
Cenário
De acordo com a Scot, historicamente a arroba do boi gordo registra queda em maio na comparação com abril, refletindo a redução da disponibilidade de pastagens e o consequente aumento da oferta de animais prontos para abate no mercado.
Já as exportações seguem em patamares recordes, o que dá sustentação ao mercado diante do cenário baixista. Em abril, foram embarcadas 241,6 mil toneladas, avanço de 16,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.